Access Control e AD do Windows. Como irá funcionar?

O SSO (Single Sign On) de controle de acesso do Access Control, trabalha em conjunto com o painel do Google Workspace (G Suite). Além de funcionar como uma espécie de “molho de chaves”, que dá acesso a múltiplas interfaces de forma fácil e segura. A grande vantagem de usar o SSO é poder controlar senhas e administrar os acessos de colaboradores.

Para a ativação do Access Control, você deverá criar uma nova senha de acesso ao Google Workspace (G Suite). A senha do Access Control não interfere na senha original do Google Workspace (G Suite) dos usuário. Assim, após a ativação do controle de acesso, para acessar as ferramentas do Google Workspace (G Suite) será usada a senha cadastrada no Access Control.

As senhas só serão alteradas, e o controle de acesso só será iniciado, depois que você confirmar a ativação do domínio no painel de administrador do Access Control. Por isso, recomendamos o envio de um e-mail de boas-vindas a todos os usuários Google Workspace (G Suite). Leia mais em Como avisar os colaboradores?.

O Access Control funciona como uma camada de verificação de acesso ao Google Workspace (G Suite). Realizando a análise de se o usuário está autorizado ou não para fazer o login solicitado.

A senha do Access Control valerá para o acesso ao Google Workspace (G Suite), mas não interfere nem sincroniza com a senha do AD do Windows. Dessa forma, será uma senha para acessar a rede (o Active Directory) e outra para acessar o Google Workspace (G Suite) (essa gerenciada pelo Access Control).

Dica importante: Nada impede a utilização da mesma senha nos dois sistemas.

Veja mais em A ativação é automática para todos os usuários?

 

Extensão disponível no G Suite Marketplace