Personalize o Google Workspace (G Suite) e ganhe em segurança da informação e controle de horas extras.

O Access Control tem como objetivo:

  • Ajudar sua empresa a ter maior controle do acesso aos dados pelos colaboradores, aumentando, assim, a segurança da informação;
  • Limitar o acesso às ferramentas do Google Workspace (G Suite) aos horários determinados pelo contrato de trabalho, ajudando assim, no controle de horas extras.

Segurança da informação

Como reduzir as chances de ter dados vazados por colaboradores?

Fazer o controle de horários e locais de acesso dos times à ferramentas de trabalho, é uma estratégia eficiente. Com o Access Control, é possível fazer este controle tanto pelo computador, quanto pelo celular.

Surpreendentemente, a violação e vazamento de dados corporativos se tornou um problema tão grande, que hoje 1/3 dos casos acaba em demissão sumária do colaborador.

Com o Access Control, você pode bloquear os acessos de fora do escritório. Mantendo, com isso, e-mails e documentos do Google Drive mais seguros.

Cuidado com horas extras

Afinal, como evitar horas extras desnecessárias? Igualmente, será que é possível adotar algum tipo de controle?

Com o Access Control, defina os horários em que seus funcionários terão acesso ao Google Workspace (G Suite), Gmail e Drive. Aumentando a segurança de dados e evitando processos trabalhistas. Já que, e-mails enviados fora do expediente contam como hora extra trabalhada.

O Access Control é uma extensão desenvolvida para que você personalize o Google Workspace (G Suite) com regras de acesso por local e horário.

Veja mais sobre as possibilidades de controle em Consigo criar grupos com regras diferentes?

Extensão disponível no G Suite Marketplace