Controle de acesso por SSO no Google Workspace (G Suite) – Single Sign On.

Além de funcionar como uma espécie de “molho de chaves”, que dá acesso a múltiplas interfaces, conectando os usuários a vários programas e softwares de forma fácil e segura. A grande vantagem de usar o SSO é poder controlar senhas e administrar os acessos de colaboradores.

Com o Access Control, você poderá criar grupos com regras específicas, respeitando as necessidades dos setores, cargos e turnos. Assim, se desejar deixar um grupo de pessoas sem restrição, basta colocar elas em um Grupo Irrestrito. Com todos os horários liberados e sem restrição por IP ou DNS.

Porém, o SSO (Single Sign On) de controle de acesso do Access Control, trabalha em conjunto com o painel do Google Workspace (G Suite). Assim, todos os usuários com contas ativas no Google Workspace (G Suite), passarão pelo controle de acesso. Por exemplo, se sua empresa contrata 100 licenças Google Workspace (G Suite), irá precisar de 100 licenças Access Control. Isso é necessário devido a integração entre Access Control e Google Workspace (G Suite). Possibilitando também maior segurança.

Dica importante: Os grupos de regras poderão ajudar na organização dos usuários de acordo com as necessidade de cada área, cargo, atividade:

  • Defina quem pertence a qual grupo;
  • Quais os horários permitidos para o grupo;
  • Se o grupo deverá ter o bloqueio por local;
  • E se o logout automático será ativado para os usuários do grupo.

A princípio, recomenda-se deixar todos os usuário em um Grupo Irrestrito. Para depois, com calma, fazer a organização adequada dos usuários nos grupos de acesso.

Veja mais em Consigo criar grupos com regras diferentes?

Extensão disponível no G Suite Marketplace