O home office trouxe muitas inseguranças tanto para os gestores quanto para os colaboradores. Do mesmo modo, trouxe muitas mudanças e novos hábitos de trabalho.

Então, se você acha que há algum colaborador com uma produtividade abaixo do que poderia ter, nós temos a solução! O Conecta Track é uma ferramenta que permite fazer um monitoramento detalhado da atividade dos funcionários. Já que o Conecta Track produz relatórios a partir do que é feito com o perfil corporativo.

A ferramenta é ideal para quem quer fazer a microgestão da empresa. Assim, você consegue visualizar como os colaboradores gastam o tempo de trabalho. Uma das grandes vantagens dessa ferramenta é que não é necessário instalar no computador de todos os usuários. Ou seja, você só paga por usuário que quiser monitorar. Dessa forma, o valor da assinatura não pesa tanto no bolso. Abaixo, confira o passo a passo de como fazer a instalação.

Antes de instalar

Primeiramente, para ter acesso ao Conecta Track, ative o módulo no seu painel do Conecta Suite. Para fazer isso, clique no módulo Conecta Track no painel. Você será redirecionado automaticamente ao painel da ferramenta. Caso o módulo não esteja visível, entre em contato com o seu revendedor ou no e-mail suporte@conectasuite.com.

Para fazer o monitoramento, todos devem estar conectados com a conta empresarial pelo navegador do Google Chrome. Se o usuário não estiver logado, não será possível monitorar seu uso. Leia Como fazer login no Google Chrome para saber mais.

Como instalar a extensão do Conecta Track

Existem duas maneiras de instalar a ferramenta. Uma delas é individualmente para cada usuário. A outra é a instalação em massa para uma determinada Unidade Organizacional.

Como instalar o Conecta Track individualmente

A instalação individual é feita pelo próprio usuário. Ele deverá acessar o link https://tinyurl.com/yxdr47to ou pesquisar por ‘Conecta Suite’ no marketplace de extensões dentro do Google Chrome. Logo depois, ele deverá clicar no botão “Usar no Chrome”. Por fim, uma nova janela vai surgir na tela pedindo autorização para adicionar a ferramenta. Então, clique em “Adicionar extensão”.

Pronto! Ela já foi instalada. O próximo passo é ativar a extensão para começar o monitoramento.

Como ativar a extensão

Depois que a extensão foi instalada, clique no botão de Extensões do seu navegador. Em seguida, clique na extensão do Conecta Track. Uma página vai abrir e será necessário fazer o login usando a sua conta empresarial do Google Workspace (G Suite) e senha. Depois do login, o monitoramento já está ativado e pode ser acessado no painel do usuário dentro da ferramenta.

Como instalar o Conecta Track em massa 

Saiba mais em Como forçar a instalação do Conecta Track para meus usuários?.

Por fim, observe também os casos de alta produtividade. Eles podem resultar em uma síndrome de burnout. Para entender melhor, leia o nosso artigo.