Primeiramente, mesmo que o colaborador não esteja presencialmente para “bater ponto” em pontos eletrônicos. É possível verificar se o funcionário está cumprindo suas jornada de trabalho corretamente, com o Conecta Track, e sem fazer horas extras, com o Access Control. Essas ferramentas funcionam sobretudo, de forma integrada ao Google Workspace (G Suite). Onde o colaborador faz o login normalmente e o sistema verifica e regista as páginas que acessa, a data e hora dos acessos e de onde a pessoa está acessando. Verificando assim, se deve fazer o bloqueio por IP, DNS ou horário e fazendo o registro as atividades do navegador.

Vamos focar no Access Control e nos bloqueios por IP, DNS e Horário.

Basicamente, o Access control, permite a determinação de horários e locais que o colaborador pode e não pode acessar as ferramentas Google Workspace (G Suite). Por isso, há mais controle, segurança e proteção contra ações trabalhistas. Portanto, com um grupo de acesso, é possível criar regras de forma simples e fácil. Então, cada membro do grupo pode acessar as ferramentas do Google Workspace (G Suite), nos horários e locais determinados.

Então, SIM, é possível deixar uma pessoa sem bloqueios. Para isso você irá criar um grupo com acesso irrestrito, basta liberar todos os horários em todos os dias da semana e não realizar o bloqueio por IP ou DNS.

Assim, os usuários do grupo irrestrito não terão nenhum tipo de restrição. Como bloqueio por IP, DNS ou Horário de Login.

Veja mais sobre os Grupos de Regras em Consigo criar grupos com regras diferentes?

 

Extensão disponível no G Suite Marketplace