O e-mail é uma das principais formas de comunicação até hoje, mesmo que se tenha o WhatsApp e redes sociais. Sem dúvida, é um jeito mais formal de falar com alguém. Por isso, recomendamos o envio de um e-mail de boas-vindas ao Access Control para todos os usuários Google Workspace (G Suite). A mensagem deve incluir a senha temporária e uma curta orientação sobre a implementação do Access Control.

Com o Access Control, defina quem terá permissão para acessar às ferramentas do Google Workspace (G Suite), de qualquer lugar a qualquer hora. E quem só poderá acessar da empresa no horário de trabalho.

As senhas só serão alteradas, e o controle de acesso só será iniciado, depois que você confirmar a ativação do domínio, no painel de administrador do Access Control. Os usuários que tentarem fazer login antes disso, deverão usar suas senhas habituais.

Utilize nosso modelo para a mensagem de boas-vindas ao AccessControl. E assim, comunique aos colaboradores a troca da senha de acesso ao Google Workspace (G Suite).

 


 

[IMPORTANTE] Troca da senha de acesso ao Google Workspace (G Suite) – [dia da ativação]

Prezado colaborador,

Dia [inserir aqui o dia] ao chegar na empresa, você irá acessar o Google Workspace (G Suite) com a seguinte senha temporária: [inserir senha temporária aqui].

Atenção: Anote em algum lugar para não esquecer, pois dia [dia da ativação] você não irá conseguir acessar o e-mail com a sua senha atual!

Após o primeiro acesso com a senha temporária, você deverá criar uma nova senha personalizada. Pode ser a mesma que você já está acostumado.

Logo depois, você poderá utilizar as ferramentas do Google Workspace (G Suite) normalmente.

Qualquer dúvida, fico à disposição!

Abraços,

[seu nome]

 


 

Se desejar criar seu próprio modelo de e-mail, recomendamos a leitura de algumas dicas para a mensagem de boas-vindas em Como avisar os colaboradores?.