É aconselhável que os clientes do Google Workspace configurem o registro DKIM em seus domínios, pois o mesmo é uma chave de segurança para o envio de seus e-mails, evitando assim que seja considerado como SPAM.
- Ferramenta do Google para validar se o domínio possui os registros: LINK
- Verificar o DNS do domínio: LINK
“O DKIM consiste em assinar as mensagens de seus envios com uma chave pública, para garantir a autenticidade do seu remetente. Ao contrário do SPF, que verifica o envelope (quem está enviando), o DKIM verifica o cabeçalho da mensagem e certifica ao destinatário que o conteúdo não foi alterado até chegar à sua caixa.”
O administrador precisa gerar o registro DKIM no admin console do Google e adicioná-lo na zona DNS do seu domínio.
- Acesse o Admin Console (admin.google.com)
- Acesse Apps > Google Workspace > Gmail.
Exige o privilégio de administrador “Configurações do Gmail”. - Clique em Autenticar e-mails.
4. Seu domínio principal é selecionado por padrão. Clique no domínio principal ou selecione outro domínio em que você usará o DKIM.
5. Clique em Gerar novo registro para ver estas opções > Selecione 1.024 bits
6. Copie o registro gerado e insira na zona DNS.
7. Após inserir, aguarde alguns minutos, volte ao admin console e clique em Iniciar Autenticação.
Observação: Dependendo do seu provedor DNS o tempo de propagação pode ser maior, normalmente o prazo dado pelos servidores é de 24 horas.
Importante: Saiba também a Importância do registro SPF no envio de e-mails e O que é o registro MX e para que serve esse registro.
Ainda não é cliente Conecta Suite? Aproveite para conhecer o plano Standard, que possibilita que o Administrador do Google Workspace faça a configuração de assinaturas de e-mail e mensagens de férias para vários usuários de uma só vez.