Pular para o conteúdo
Início » Como usar TAGs na assinatura de e-mail

Como usar TAGs na assinatura de e-mail

Solução perfeita para criar e gerenciar modelos de assinatura de e-mail para a sua organização. Com o painel do Conecta Sign, você pode adicionar e gerenciar quantos modelos de assinaturas quiser!

Primeiramente, as tags são responsáveis por substituir os dados de cada usuário diretamente no modelo de assinatura. Dessa forma, o mesmo modelo é aplicado para diversos usuários ao mesmo tempo. Assim, é muito importante que você saiba usar essa funcionalidade a seu favor para conseguir realizar a edição em massa das assinaturas de e-mail.

No Conecta Sign você conta com dois tipos de tags:

  • TAGs dos usuários
  • TAGs da unidade organizacional ou da empresa como um todo.

É importante lembrar, que o Conecta Sign é uma extensão integrada ao Google Workspace (G Suite). Então vamos lá.

O que são as TAGs dos usuários e como editar

As TAGs dos usuários são informações específicas de cada usuário. Essas serão utilizadas na assinatura de e-mail de cada um, como por exemplo, o seu nome, cargo, ramal, e celular. Assim sendo, você pode editar essas informações clicando em Conecta Sign > Aplicar em massa > Localize o usuário > Clique nos três pontos > Editar tags do usuário.
Antes de tudo, perceba que alguns campos só podem ser alterados no painel do Admin Console do Google Workspace (G Suite), como o nome e o e-mail do usuário.
tags_usuarios
O que são as tags da Empresa ou Unidade Organizacional e como editar

Muitas vezes, ou quem sabe sempre, usamos as informações da empresa na assinatura de e-mail. Para isso, vamos usar as TAGs da Empresa ou Unidade Organizacional. Temos, por exemplo, o nome da empresa, endereço, telefone e site.
Para isso, você pode editar essas informações clicando em Conecta Sign > TAGS.
Tags_UnidadeOrganizacional

TAG_CONECTA-SIGN

Como usar as tags na assinatura de e-mail

Então, depois de configurar as tags dos usuários e das unidades organizacionais, você estará pronto para criar um modelo de assinatura e aplicá-lo em massa.
Para criar um novo modelo de assinatura, leia Como criar assinaturas de e-mail no Conecta Sign?.

Logo depois, dentro do template desejado e com o editor de assinatura aberto, crie a estrutura da assinatura de e-mail. Para isso, nos locais em que quiser adicionar uma TAG personalizada, clique no campo TAGS e ao clicar na tag deseja ela será copiada automaticamente.

assinatura_sign_tags

Você pode também optar por visualizar as tags na aba TAGS, copie a tag que deseja. TAG_CONECTA-SIGN

Volte para a aba Editor, e cole a TAG aonde você deseja que o valor apareça na assinatura.

tag_conecta_sign
Assim, a tag será substituída pelo valor correspondente, ao se aplicar o modelo de assinatura em um usuário ou em massa. Veja na imagem abaixo.
TAG_CONECTA-SIGN
Fique tranquilo! Antes de serem aplicadas as assinaturas é possível visualizar como ficarão.

%d blogueiros gostam disto: