O Conecta Suite é uma solução integrada ao Google desenvolvida para trazer produtividade aos gestores de contas Google Workspace (G Suite). Nele, você tem uma plataforma única para gerenciar outros aplicativos, como Access Control, Conecta Track e Conecta Sign, por exemplo.

O grande diferencial da ferramenta é que ela permite o acesso a funções que antes só estavam disponíveis para os donos de cada conta. Assim, com o Conecta Suite, você pode delegar o acesso de uma conta, adicionar mensagem de férias e muito mais. Mas, para poder exercer essas funções, é preciso ter as permissões do Conecta Suite.

A ferramenta deixa a gestão das empresas mais fácil, porque muitas vezes as equipes de RH ou de TI não têm tempo disponível para cuidar de cada conta.

O Conecta Suite não permite a instalação ou acesso inicial por um usuário que não seja Administrador ou Super Administrador da conta Google Workspace (G Suite). É importante lembrar que mais de uma pessoa pode ser Administrador ou Super Administrador.

Para fazer as alterações, não é necessário ter grande conhecimentos de tecnologia. Além disso, o painel simples e intuitivo facilita muito na hora da gestão. Se quiser saber mais vantagens, leia o nosso post de lançamento: Conecta Suite chega para facilitar a gestão da sua equipe.

Para permitir que um usuário comum acesse o Conecta Suite ou qualquer um dos módulos, é necessário dar essa permissão ao usuário. Veja abaixo o passo a passo de como fazer isso.

Gerenciando as permissões do Conecta Suite

  1. Na página inicial, clique em “Funções do Administrador”Funções de administrador
  2. Selecione o módulo que você deseja dar acesso (Conecta Suite, Conecta Track ou Conecta Sign)Modulos Conecta Suite
  3. Clique em “Atribuir novo usuário”Atribuir novo usuario
  4. Selecione o email do usuário que deseja dar a permissão e clique em confirmarSelecionar novo usuario

Pronto! Agora o usuário já pode ter acesso ao módulo que você escolheu à vontade e fazer todas as mudanças que foram autorizadas por você.