Pular para o conteúdo

Como criar assinaturas de e-mail na Conecta Suite?

O Conecta Sign, aplicativo da Conecta Suite disponível para usuários dos planos Basic e Standard, é a solução perfeita para criar e gerenciar as assinaturas de e-mail da sua organização. Pelo painel do Conecta Sign, você pode adicionar e gerenciar quantos modelos de assinaturas quiser!

Como criar modelos para as assinaturas de e-mail pela Conecta Suite?

Para criar um novo modelo de assinatura, entre no painel inicial do Conecta Sign.

  1. Em seguida, clique em “Modelos de Assinatura”, e depois no botão “+Novo modelo”. Defina um nome e descrição para o seu modelo. Tente ser específico para ajudar na identificação.
  2. Depois de criado, o editor será aberto e você pode começar a criar o seu novo modelo de assinatura.

Importante: Depois de finalizado, não se esqueça de clicar em “Salvar”.

Usando as TAGs para personalizar as assinaturas de e-mail

Além de criar e gerenciar modelos de assinaturas de e-mail, o Conecta Sign aplica o modelo para toda a organização ou unidades organizacionais. Então, utilize as TAGs para personalizar as rubricas de cada colaborador.

Assim, lembre-se de usar as TAGs para aplicar um modelo para vários usuários ao mesmo tempo.
Saiba mais em Como usar TAGs na assinatura de e-mail.

Para finalizar, uma dica importante: Na hora da criação da assinatura eletrônica, evite o excesso de informações e o uso de fontes muito desenhadas e de difícil compreensão. Também é bom evitar muitas cores, por exemplo. A ideia é que a assinatura seja prática e pontual, para facilitar o contato.

Ainda não é cliente Conecta Suite? Aproveite para conhecer o plano Standard, que possibilita que o Administrador do Google Workspace faça a configuração de assinaturas de e-mail e mensagens de férias para vários usuários de uma só vez.

Outros artigos

Conheça a