Por meio do Access Control, é possível criar e configurar grupos de acesso ao Google Workspace (G Suite) por horário, IP ou DNS. Além disso, você pode configurar o logout automático. E o melhor, tudo integrado ao painel do Google Workspace (G Suite).

Para que o usuário passe pelo controle de acesso, basta que tenha uma conta de usuário ativa no painel do Google Workspace (G Suite). Antes de tudo, grupos de acesso ao Google Workspace (G Suite) são a forma mais eficiente de controlar quem acessa e quando acessa ferramentas como Gmail, Hangouts e Drive.

Portanto, com um grupo de acesso, é possível criar regras para um grupo de usuários de forma simples e fácil. Então, cada membro do grupo pode acessar as ferramentas do Google Workspace (G Suite), nos horários e locais determinados.

Ao realizar a ativação do controle de acesso, o Access Control será ativado automaticamente em todos os usuários ativos no painel do Google Workspace (G Suite).

Por isso, antes de ativar o Access Control, recomenda-se o envio de uma mensagem de boas-vindas. Mas não se preocupe, você poderá realizar todas as configurações, testar o painel de administrador e depois, planejar o melhor dia para a ativação. Saiba mais sobre a mensagem de boas-vindas ao Access Control.

A princípio, recomenda-se deixar todos os usuário em um grupo irrestrito. Para depois, com calma, fazer a organização adequada dos usuários nos grupos de acesso.

Importante! Durante o período de avaliação gratuita, você terá 14 dias. Assim, recomendamos que em caso de dúvidas entre em contato.

Após a avaliação, você deverá optar por um dos nossos planos. Veja mais detalhes em Planos Access Control.

 

Extensão disponível no G Suite Marketplace