O e-mail é uma das principais formas de comunicação até hoje, mesmo que se tenha o WhatsApp e redes sociais. Sem dúvida, é um jeito mais formal de falar com alguém. Por isso, recomendamos o envio de um e-mail de boas-vindas para todos os usuários Google Workspace (G Suite). A mensagem deve conter a senha temporária e uma curta orientação sobre a implementação do Access Control.

Com o Access Control, defina quem terá permissão para acessar às ferramentas do Google Workspace (G Suite), de qualquer lugar a qualquer hora. E quem só poderá acessar da empresa no horário de trabalho.

Mensagem de boas-vindas ao Access Control.

Recomendamos o envio de um e-mail de boas-vindas a todos os usuários Google Workspace (G Suite), em resumo, a mensagem deve conter uma senha temporária e uma mensagem curta sobre a implementação do Access Control.

As senhas só serão alteradas, e o controle de acesso só será iniciado, depois que você confirmar a ativação do domínio no painel de administrador do Access Control. Os usuários que tentarem fazer login antes disso deverão usar suas senhas habituais.

Dicas para a mensagem de boas-vindas:

  • Comunique aos colaboradores quando deverão fazer o login, nas suas contas do Google Workspace (G Suite), com a senha temporária enviada;
  • Tranquilize os usuários informando que o processo para fazer login com o Google Workspace (G Suite) continuará o mesmo;
  • Alerte que uma nova senha personalizada deverá ser cadastrada após o primeiro acesso.

Se desejar, utilize nosso modelo para a mensagem de boas-vindas, disponível em [Modelo] Mensagem de boas-vindas.

 

Extensão disponível no G Suite Marketplace