Gerencie as assinaturas do Google Workspace (G Suite) de forma simples, fácil e ágil. Conte com modelos pré definidos ou crie seu próprio modelo de assinatura, altere a assinatura de um único usuário ou de todos da empresa, use o editor de texto ou linguagem HTML.

Contudo, se você já tem um modelo de assinatura criado por alguém, você não precisa criar a sua assinatura do zero no Conecta Sing. Existem 2 maneiras de inserir um modelo de assinatura já existente:

  • Você pode adicionar o código HTML da assinatura no editor (recomendado)
  • ou você pode copiar e colar o design da assinatura direto no editor

Como adicionar o código HTML de uma assinatura

Esta é a maneira mais eficiente, e recomendada, de inserir uma assinatura já existente no Conecta Sign. Porque o código HTML garante que os elementos e espaçamentos serão respeitados.

Na página Modelos de assinatura, crie um novo modelo clicando em “+ NOVO”. Em seguida, clique para editar a assinatura, e na barra superior do editor clique no ícone <>. Nessa página, cole o código HTML, clique em “Salvar” e não se esqueça de salvar o modelo em seguida.

Importante: Não se esqueça de adicionar as TAGs para a aplicação da assinatura em massa funcionar. Saiba mais em Como usar TAGs na assinatura de e-mail.

Como colar o design de um modelo de assinatura

Na página de Modelos de assinatura, crie um novo modelo clicando em “+ NOVO”. Em seguida, clique para editar a assinatura, copie (ctrl c) o design da assinatura desejada e cole dentro do editor (ctrl v). Não se esqueça de Salvar o modelo depois de colar o conteúdo.

Atenção: este modo não é o mais recomendado, porque essa colagem pode alterar a assinatura. Portanto, para garantir os elementos da assinatura, é recomendado que você adicione o código HTML da assinatura.

Como funciona no Conecta Suite

No editor de assinatura de cada usuário, presente no painel do Conecta Suite, é possível adicionar o código HTML de uma assinatura. Para isso, no painel do Conecta Suite, já em Usuários & Organizações > Escolha um Usuário Ativo > Assinatura de E-mail e cole o código HTML, depois, clique em “Salvar Alterações”.

Importante: Através do Conecta Suite só será possível realizar a edição individual da assinatura, não sendo possível aplicar em massa.