Pular para o conteúdo

7 Ferramentas de inteligência artificial para aumentar a produtividade

Com a evolução da tecnologia na era digital, as ferramentas de inteligência artificial vêm ganhando cada vez mais destaque na rotina empresarial.

Por isso, diversas características são importantes na hora de decidir quais são as melhores ferramentas de inteligência artificial para produtividade, como, por exemplo, facilidade de uso, integração com outras ferramentas e até mesmo suporte ao cliente.

A seguir, será possível ver sete ferramentas de inteligência artificial para aumentar a produtividade e otimizar a rotina da sua empresa. Vamos lá?

Como as ferramentas de inteligência artificial podem auxiliar as empresas

A inteligência artificial é capaz de facilitar as empresas de diversas formas, por exemplo,otimizar a eficiência, gestão do tempo e produtividade, além das tomadas de decisão.

As empresas costumam usar a inteligência artificial para automatizar tarefas, processos e analisar dados, além de atender clientes via chatbots.

Alguns benefícios que as ferramentas de inteligência artificial costumam trazer são:

     

      • Automatização de tarefas: ao automatizar processos repetitivos e tarefas, permite que os colaboradores foquem em atividades mais manuais;

      • Sistemas personalizados de recomendação: o cliente ganha uma experiência aprimorada ao receber sugestões de serviços ou produtos com base em seu histórico;

      • Registro de horário: a ferramenta de IA consegue automatizar a gestão de presença e horas dos colaboradores, diminuindo erros e melhorando o desempenho e a pontualidade.

    💡 Saiba mais: 6 ferramentas de tecnologia para otimizar a gestão de TI

    Quais são as ferramentas de IA?

    As 7 ferramentas de inteligência artificial para aumentar a produtividade são:

    Jasper

    Anteriormente chamado de Jarvis, o Jasper é atualmente considerado muito eficiente no marketing de conteúdo.

    Colaborando na criação de conteúdos de qualidade, o Jasper permite a elaboração de relatórios, e-mails, artigos de blog, conteúdos de mídia, ilustrações e escrita em aproximadamente 26 idiomas.

    O suporte a fluxos de trabalho também é oferecido, possibilitando ajustes, edições e publicações conforme as necessidades do projeto.

    Outras características do Jasper são:

       

        • Interface de bate-papo intuitiva;

        • Extensão no Google Chrome;

        • Criação de artes;

        • Integração do Surfer.

      Copy AI

      Ferramenta de inteligência artificial ideal para tarefas que envolvem copywriting, ela auxilia na criação de conteúdos com base nas descrições do usuário.

      Além de criar manchetes, resumos, postagens de mídias sociais e artigos completos, oferece otimização de conteúdo para mecanismos de pesquisa e serviços de edição para garantir uma finalização sem erros.

      Todas essas funcionalidades juntas colaboram para que profissionais, como escritores e de marketing, otimizem significativamente seu tempo.

      Essa ferramenta de inteligência artificial dispõe de várias linguagens avançadas, garantindo mais qualidade nos textos produzidos. No entanto, é necessário que o usuário forneça informações e orientações iniciais.

      Outras características e funcionalidades do Copy AI são:

         

          • Criação de material persuasivo;

          • Otimização de tempo e recursos;

          • Diversidade nos estilos e tons de voz.

        Genei

        Ferramenta que colabora na automatização de tarefas de leitura e resumo de documentos, utiliza algoritmos de inteligência artificial para analisar e compreender o conteúdo do documento, permitindo que os principais pontos de informação sejam destacados com eficiência e rapidez.

        Algumas das principais características do Genei incluem:

           

            • Interface intuitiva;

            • Pesquisa de palavras-chave no documento;

            • Destaque de informações significativas.

          Surfer

          Fornecendo análise de SEO para a otimização de conteúdo, o Surfer pode ajudar na classificação dos mecanismos de pesquisa.

          Com capacidade para analisar as páginas com melhor classificação para palavras-chave, também fornece sugestões para aprimorar o conteúdo, como estrutura de cabeçalho e tamanho do texto.

          Ou seja, uma das principais funções é aproveitar as práticas de SEO, impulsionando o tráfego e aumentando a visibilidade da empresa.

          Krisp

          Atuando como um ‘limpador’, o Krisp cria uma camada entre o dispositivo, oferecendo uma solução na comunicação online para eliminar todo o ruído de fundo, melhorando a produtividade das reuniões, incluindo:

             

              • Resumo de reuniões;

              • Transcrição da reunião;

              • Identificação de sotaque;

              • Cancelamento de ruído.

            Google Cloud IA

            Colaborando na melhoria da tomada de decisões, automação de tarefas e inovação em diversas áreas, como marketing, análise de dados e até mesmo atendimento ao cliente, é baseado em algoritmos de aprendizado de máquinas avançadas.

            Outras funcionalidades do Google Cloud IA são:

               

                • Modelagem de dados;

                • Chatbots e assistência de IA;

                • Insights e análise de dados em tempo real.

              💡 Saiba mais:  Duet AI: Como funciona a inteligência artificial no Gmail e Google Docs

              Sistemas ERP com IA

              Colaborando com gestores de diversas especialidades, ela auxilia na consulta de informações reais, facilitando o acesso.

              Colaboradores das áreas fiscais ou financeiras conseguem reduzir consideravelmente os erros em lançamentos de impostos e pagamentos.

              Normalmente, o processo é realizado sem muita interferência humana, com algoritmos que monitoram as normas tributárias e as atualizam.

              Quais cuidados tomar ao usar uma IA

              O uso de ferramentas de inteligência artificial pode trazer diversas vantagens, mas também alguns riscos, sendo um dos maiores relacionado à segurança dos dados empresariais.

              É natural que, com a utilização de IA, o fluxo de informações sensíveis, como dados de usuários e clientes, estratégias e segredos comerciais, possa ser alvo de hackers ou utilizado de forma inadequada por concorrentes.

              Portanto, buscar parceiros de confiança e com soluções seguras é essencial. Isso garante conformidade com as leis de proteção de dados (LGPD) no Brasil, evitando sanções e prejuízos financeiros.

              Dica bônus sobre ferramentas de IA: Conecta Suite!

              Com intuito de conectar tecnologia e gestão para o Google Workspace, a Conecta Suite é uma ferramenta que oferece soluções para impulsionar a produtividade e fortalecer a segurança empresarial ao otimizar a gestão de usuários corporativos .

              Ao possibilitar a aplicação de assinaturas de e-mail e de mensagem de férias em massa e o controle de acesso ao Drive por horário e local, a Conecta Suite estabelece conexão entre criatividade e tecnologia, e é recomendada para administradores de painel de usuários do Google Workspace!

              Gostou de saber sobre as ferramentas de inteligência artificial para aumentar a produtividade? Aproveite e saiba como otimizar tempo e fortalecer a proteção digital da sua empresa através de uma gestão simplificada e segura de usuários. Conheça nosso trial gratuito!

              aplique assinaturas de e-mail profissionais padronizadas para todos os usuários

              Outros artigos

              Conheça a